Pastores capacitados em matérias de mordomia cristã

Mais de 50 pastores e suas esposas participaram do seminário de capacitação sobre mordomia, na Igreja Central de Luanda, na Missão Norte em Angola.

Mais de 50 pastores e suas esposas participaram nos dias 16 e 17 deste mês, num seminário de capacitação sobre mordomia, na Igreja Central de Luanda, na Missão Norte (MN), na União Nordeste de Angola, numa iniciativa do Departamento de Mordomia da União em parceria com a Missão Norte.

O departamental de Mordomia da Missão Norte, pastor Osvaldo Yambi, disse que o evento visou antecipar a próxima programação da “santa convocação”, daí o objectivo do refrescamento dos líderes das igrejas.
“O evento antecipa a actividade da santa convocação que será em Agosto e, com o objectivo de fazermos um refrescamento sobre o conceito de mordomia, uma vez que, parceria com a União decidiu-se pela organização deste evento para pastores e suas esposas”, realçou.

Por sua vez, o departamental de mordomia da União Nordeste, pastor Prazeres Henriques, disse que a direcção o encontro juntou igualmente as esposas de pastores para que tenham noção da responsabilidade que os cônjuges têm na obra.

“Pensamos em convidar as esposas de pastores para terem noção sobre a responsabilidade que o seu esposo tem sobre o conceito de mordomia que a posterior pudera usar nas suas igrejas que dirigem”, disse.

O seminário foi presidido pelo departamental de Mordomia da Divisão Sul da África e Oceano Índico, pastor Liywalii Mundya. Em declarações à Rádio Adventus, o dirigente afirmou que a escolha do tema esteve na base de orientar da responsabilidade de cuidar do rebanho do Senhor.

Para o pastor Mundya, ao se referir de “mordomia devemos abordar tudo e não esquecer de falar de dinheiro porque”, segundo o responsável “é com ele que podemos erguer infraestruturas para ajudar a comunidade”.
”Falar de mordomia cristã é falar de tudo. Você não deve falar de evangelho sem dinheiro; hoje, temos a Rádio Adventus por conta do dinheiro. Se todos doarem, podem ser capazes de construir infraestruturas como universidades e hospitais para a população”, frisou.

Liywalii Mundya aproveitou a ocasião para aconselhar os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) a devolverem os dízimos e as ofertas, para de acordo com o pastor “juntos expandirmos a mensagem do Senhor e quando tudo consumar o mestre virá”.

“Aconselho aos fiéis como diz o livro de 1 de Coríntios 4-2, o que se requer dos homens é que eles sejam fiéis de tudo que lhe foi encarregado. Quando devolvemos a Senhor estamos a contribuir para expansão do evangelho e quando atingir o alvo então o filho do homem voltará”.

Os pastores e suas esposas presentes no seminário agradeceram pelo refrescamento em matérias de mordomia e prometeram ajudar a igreja nas tarefas necessárias para a expansão da palavra de Deus.

Estiveram presentes no evento, o presidente da Missão Norte, Isaac Geraldo Rafael, secretário executivo, Francisco Esteves Domingos, departamentais da Missão, pastores e suas esposas.

jornalista, editor de conteúdos, assistente, repórter e consultor de marketing Por: Josias Lucala


Deixe o seu comentário!

Chamar pelo WhatsApp
1
Escanear o código
RÁDIO ADVENTUS
Olá! Podemos ajudá-lo?