Missão Norte celebra “casamentos comunitários” no Registo Civil

O Ministério da Família da Missão Norte, na União Nordeste de Angola (UNA), realiza casamentos em massa, onde 38 casais formalizaram oficialmente a união matrimonial no Registo Civil, sob lema: “felizes para sempre”.

Sob lema: “felizes para sempre”, o Ministério da Família da Missão Norte, na União Nordeste de Angola (UNA), realizou no domingo 07, no pátio da Igreja Central de Luanda, uma cerimónia de casamentos em massa, onde 38 casais formalizaram oficialmente a união matrimonial no Registo Civil.

A cerimómia foi presidida pelo director do Ministério da Família da Missão Norte, pastor José da Silva, que na ocasião, realçou que o evento visou incentivar aos membros e à comunidade em geral sobre a importância do matrimonio junto do Estado angolano.

“É muito importante, não só na nossa igreja, mas também na sociedade, visto que, existem vários casais que vivem maritalmente, então houve a necessidade de incentivar os cônjuges para os casamentos em comunhão de bens para salvaguardar um ao outro”, referiu.

O departamental de “Lar e Família” fez saber que, a iniciativa que se tem realizado anualmente, resulta da orientação superior da Conferência Geral (direcação mundial) da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD).

José Silva, que encorajou os membros a seguirem o exemplo, apontou alguns dos benefícios do casamento por comunhão de bens para os cônjuges.

“Quando um dos parceiros está doente, o outro por de ir ao banco levantar o dinheiro, por exemplo, porque estão casados em comunhão de bens”, assinalou o pastor.

O casal Praia que contraiu o matrimonio, considerou brilhante a ideia da organização, tendo atribuído nota positiva ao Ministério de Família da Missão Norte.

A primeira edição de “casamentos comunitários” aconteceu no dia 11 de Dezembro de de 2022, na localidade da Funda, em Luanda, onde 166 casamentos foram celebrados no Registo Civil.

jornalista, editor de conteúdos, assistente, repórter e consultor de marketing Por: Josias Lucala


Deixe o seu comentário!

Chamar pelo WhatsApp
1
Escanear o código
RÁDIO ADVENTUS
Olá! Podemos ajudá-lo?