Luanda acolhe II° Congresso de Saúde

Acontece neste dia 15 de Junho na Igreja Central de Luanda, o IIº Congresso da Saúde promovido pela Missão Norte de Angola, dos Adventistas do Sétimo Dia, sob lema: “estilo de vida saudável, saúde plena”.

Arrancou nesta quinta-feira, 15, na Igreja Central de Luanda, o IIº Congresso da Saúde promovido pela Missão Norte de Angola, dos Adventistas do Sétimo Dia, sob lema: “estilo de vida saudável, saúde plena”.

O acto de abertura foi presidido pelo Departamental da Saúde da Missão, pastor Francisco Esteves Domingos, em representação da direção da União Nordeste de Angola (UNA).

Na ocasião, o líder da UNA, Teixeira Mateus Vinte, disse que a mensagem sobre saúde preocupa a todos, pelo que enalteceu a iniciativa da organização pela realização do certamente, que reúne na capital do país vários especialistas de renome no campo da saúde, com destaque para à Neurocientista brasileira, Rossana Alves, vinda dos Estado Unidos de América (EUA), onde actualmente reside.

A Neurocientista Rosana Alves, afirmou que, para que se tenha uma vida plena e saudável, a comunhão com Deus é, na sua visão, fundamental, tendo apelado aos pastores a estarem sempre preparados fisicamente.

Por sua vez, o médico angolano doutorado em investigação clínica e serviços de saúde, Emanuel Catombela, frisou na abertura do evento sobre as doenças crónicas transmissíveis e a necessidade da saúde plena.

O especialista afirmou que as doenças crónicas no campo da medicina, não têm cura, mas existem métodos para que as mesmas sejam controladas. Emanuel Catombela aconselhou as pessoas a seguir às regras dos oito remédios com vista a se ter uma vida saudável.

O certamente conta igualmente com outros especialistas do Brasil e de Angola, que durante três dias, vão abordagem assuntos ligados à saúde pública.

Refira-se que, o II° Congresso de Saúde decorreu de 15 a 18 de Junho de 2023, cuja abertura aconteceu na Igreja de Central de Luanda, e posteriormente no auditório do Banco Económico e no auditório do ENFOTSS, no município de Cacuaco.

jornalista, editor de conteúdos, assistente, repórter e consultor de marketing Por: Josias Lucala


Deixe o seu comentário!

Chamar pelo WhatsApp
1
Escanear o código
RÁDIO ADVENTUS
Olá! Podemos ajudá-lo?