Jubileu da Igreja Central do Cazenga

Culto especial no marco histórico do Cazenga termina com festividade dos 50 anos e existência da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central do Cazenga

Os festejos dos 50 anos da existência da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central do Cazenga ficaram marcados com a entrega ao vice-governador de Luanda, Manuel Gonçalves, de um exemplar do livro missionário do presente ano eclesiástico 2023, intitulado “O Grande Conflito”, da escritora norte americana Ellen White, cujo lançamento acontece no fim deste mês.

A entrega do livro foi feita pelo Presidente da União Nordeste de Angola (UNA), pastor Teixeira Mateus Vinte, no marco histórico 4 de Fevereiro, à margem do culto especial que assinalou o 50º aniversário do templo central do município do Cazenga. Pastor Vinte aproveitou a ocasião para apresentar o projecto missionário, que vai registar uma distribuição em massa da obra e convidou as autoridades presentes na cerimónia a comungarem com os adventistas.

Após a recepção do livro das mãos do líder da UMA, o vice-governador, Manuel Gonçalves, garantiu que vai ler cuidadosamente o seu conteúdo e fará do livro a sua força.

Quem também não ficou de fora às celebrações dos 50 anos de existência da Central do Cazenga, foi o administrador local, Tomás Bica, que em declarações à Rádio Adventus assinalou que “seria imperdoável se não participasse dos festejos com os adventistas”.

Tomás Bica enalteceu o papel que a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem desenvolvido no município sob sua gestão nos domínios da educação (escolas) e saúde (centros de saúde), que segundo o governante têm ajudado muito para o bem-estar das comunidades.

Ainda no quadro dos festejos, a organização do “Jubileu 50 anos”, foram condecorados pastores pioneiros e membros singulares, que se destacaram durante o percurso histórico da Igreja Central do Cazenga, entre os quais o pastor reformado, Bartolomeu Panzo, que dirigiu a referida congregação durante seis anos.

A celebração dos 50 anos de existência da Igreja Adventista do Sétimo Central do Cazenga, encerrou no domingo, 9, com um culto de louvor, na mesma igreja, onde marcaram presenças os coros de Calemba, Curtume e o coro jubilar composto por mais de cem vozes.

Por: Josias Lucala

Sou membro da equipa de atendimento e informações da Rádio Adventus Online, a sintonia da esperança 93.9, estamos prontos para servir... Por: Rádio Adventus


Deixe o seu comentário!

Chamar pelo WhatsApp
1
Escanear o código
RÁDIO ADVENTUS
Olá! Podemos ajudá-lo?