Director Nacional do INAR visita sede da UNA

O presidente da União Nordeste de Angola (UNA), pastor Teixeira Mateus Vinte, recebeu esta segunda-feira, 26, em audiência, o director do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR), Adilson de Almeida, um encontro que decorreu na sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia IASD). À sua chegada, o director do INAR, Adilson de Almeida, recebeu […]

O presidente da União Nordeste de Angola (UNA), pastor Teixeira Mateus Vinte, recebeu esta segunda-feira, 26, em audiência, o director do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR), Adilson de Almeida, um encontro que decorreu na sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia IASD).

À sua chegada, o director do INAR, Adilson de Almeida, recebeu as saudações de boas-vindas do líder da UNA, que de seguida, conduziu a visita guiada às instalações da União Nordeste de Angola localizada no município do Talatona, em Luanda.

A visita estendeu-se igualmente, aos estúdios da Rádio Adventus, em funcionamento desde o dia 28 de Fevereiro último, bem como à clínica dentária cujas obras encontram-se em fase de acabamento.

Em declarações à imprensa, o director nacional do Instituto para os Assuntos Religiosos (INAR), Adilson de Almeida, realçou que, como director do instituto que vela pelo funcionamento de confissões religiosas em Angola, é a primeira vez que visita uma instituição afecta à Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), no país.

Adilson de Almeida disse ter sido proveitosa visita à sede de uma igreja que faz parte entre as primeiras doze congregações, reconhecidas pelo Estado angolano, no período após a Independência Nacional, por isso, aceitou ao convite para perceber melhor como está estruturada a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O director Institucional para os Assuntos Religiosos (INAR) sublinhou que, o Executivo angolano, por meio do Ministério da Cultura e Turismo, considera a Igreja Adventista como um parceiro estratégico e saudável do Estado angolano.

Salienta-se que, a União Nordeste de Angola compreende as Igrejas Adventistas do Sétimo Dia (IASD) das províncias do norte e leste do país, nomeadamente: Luanda, Cabinda, Zaire, Uíge, Malange, Bengo, Kuanza-Norte, Lunda-Norte, Lunda-Sul e Moxico.

jornalista, editor de conteúdos, assistente, repórter e consultor de marketing Por: Josias Lucala


Deixe o seu comentário!

Chamar pelo WhatsApp
1
Escanear o código
RÁDIO ADVENTUS
Olá! Podemos ajudá-lo?