Casamento com manual de utilização – Adriano Barco

Pastor da igreja adventista

O casamento é tal como uma Máquina que somente funciona corretamente quando se observa o manual de utilização e aplicam-se com precisão os procedimentos.

O casamento é tal como uma Máquina que somente funciona corretamente quando se observa o manual de utilização e aplicam-se com precisão os procedimentos. Quando Deus instituiu o casamento, Ele deu e deixou todas as orientações precisas para que, mesmo com os espinhos, o Lar fosse um lugar de viver feliz e seguro.

Na virada do século 20, a norma que serviria como “Manual de Utilizador” para o casamento foi substituída pela ênfase da Razão e do egocentrismo. Hoje, cada cônjuge olha para o casamento como lugar de obter solução dos seus problemas e olha para seu/a parceiro/a como um Objecto de soluções dos problemas emocionais, financeiros, espirituais e não só. Essa visão é uma distorção da Cosmovisão Bíblica sobre o Casamento.

Na Bíblia, a pessoa não se une com outro gênero para encontrar a felicidade ou para obter solução dos problemas, na Bíblia você deve se unir para ir ser a solução do outro. A Eva era ajudadora para Adão, e Adão era sacerdote para Eva. Enfim, cada um existe para o outro, assim ninguém explora ninguém e os espinhos tornam-se lindas e ternurosas rosas.

Hoje, por conta da ênfase ao egocentrismo (o homem no centro) as pessoas têm a tendência de abordar o casamento e resolver problemas na perspectiva da Razão humana, e assim, cada um opina em função de suas experiências. Em última análise, o casamento não deve ser abordado a partir do olhar humano e os problemas do Lar não devem ser resolvidos com base nas expiriências vividas, tarde ou cedo virão novamente e claro espinham a felicidade do Casal.

Gênesis 1 e 2, 1 Pedro 3 e Efésios 5, são o epílogo da supra orientação de Deus sobre os casais.

Ignorar esses princípios normativos, o casamento torna-se espinhoso e cedo ou tarde entrará em ruínas. Mesmo na era lapsariana, Deus deseja que o Casamento seja um pequeno Céu na Terra, e que cada Lar transforme-se num Santuário onde Deus habita.

Ore pelo seu casamento, ame e ore pelos seus filhos e o seu Cônjuge. Peça a Deus a força e habilidades de amar mais, comunicar mais, com mais paciência e todo de bom com MAIS. Bênçãos!

Sou membro da equipa de atendimento e informações da Rádio Adventus Online, a sintonia da esperança 93.9, estamos prontos para servir... Por: Rádio Adventus


Deixe o seu comentário!

Chamar pelo WhatsApp
1
Escanear o código
RÁDIO ADVENTUS
Olá! Podemos ajudá-lo?